48 Comentários

Vamos Jogar – The Elder Scrolls V: Skyrim

Dia 11/11/11 finalmente chegou e não poderia faltar, um Review de The Elder Scrolls V Skyrim para acompanhar!

Não vou mentir curto muito a franquia, curti bagarai o jogo, mas não foi dizer que ele é perfeito, pois não é.

Gráficos

Bom, vamos la, não vou dizer que os gráficos de Skyrim são perfeitos, o jogo esta muito melhor que seu predecessor – Oblivion – no quesito gráficos.

A modelagem do jogo esta excelente, desde as vilas feitas com cabanas de madeira, até as grandes cidades protegidas por muros altos. De criaturas como coelhos e lobos até os grandes mamutes e os mortais Dragões.

Tudo foi criado com a Idea de passar o melhor jogo possível para os fãs, algo que superasse a marca escura que Oblivion deixou por causa dos gráficos medianos e problemas com texturas.

Por falar em texturas, Skyrim tem uma ótima escolha nas texturas, tudo bem feito, mas alguns problemas ocorrem, certos locais onde a neve é predominante, as pedras escuras das montanhas ou até mesmo a madeira que cobre o chão de algumas torres destruídas bugam, levando ao local a ter um visual branco, como se não houvesse textura e com pontinhos pretos indicando a textura do objeto encoberto pela neve.

Quanto aos personagens, a nova engine e o trabalho duro da Bethesda renderam, não se pode comparar nada que é criado em Skyrim com  Oblivion. Criar um verdadeiro Nord agora é algo possível.

Pinturas de Guerra cobrindo o rosto, cicatrizes e barba. SIM, TEMOS BARBA!!! Era algo que faltava em um jogo da série TES, e com ela, dar aquela aparência Bad Ass no Nord ou no Orc é infalível.

Jogabilidade

Joguei Skyrim no Xbox 360 e devo dizer que algumas coisas da versão de PC fazem falta, porem, o jogo fica divertido de ser jogado no controle.

Eu tinha um pouco de medo de jogar a versão de console, não sabia como os controles iriam se comportar, já que joguei Oblivion no PC, mas ocorreu tudo bem, ou melhor, ocorreu tudo acima das expectativas.

As duas únicas coisas que não peguei o jeito ainda são as lutas com duas espada – sem defesa é foda – e o combate contra magos – apanho pacas.

Fora isso, Skyrim tem um controle muito fácil de acostumar, o sistema de criação de char e de backpack foram reformulados.

Tudo é mais limpo, os objetos aparecem no menu tem rotação, o que permite aos jogadores verem os itens que eles tem na mochila.

Uma coisa muito importante de ser ressaltada, para aqueles que temem a câmera em 3º pessoa, saibam disso: Novas animações.

Sim meus caros, eles pensaram nos jogadores que não são fãs de jogos em 1º pessoa e reformularam toda a movimentação em 3° pessoa. Chega de deslizar pros lados e ter animações de ataque ridículas.

Outras animações interessantes são as finalizações. No final de um combate, o personagem executa um movimento especial que coloca o jogo em slow motion e finaliza o oponente com um golpe.

Som

Épico. Não existe palavra melhor pra descrever a trilha sonora de Skyrim. A trilha foi feita por Jeremy Soule, um dos caras mais fodas nessa área.

Para vocês terem uma noção como esse cara é foda, ele fez a trilha sonora para jogos como: Metal Gear Solid: Peace Walker, Guild Wars e expansões, TES IV: Oblivion, Warhammer: Mark of Chãos, Dungeon Siege I e II, Unreal II: The Awakening, Star Wars: Knights of the Old Republic, Harry Potter: Quidditch World Cup e tem muito mais coisas. Ele está no ramo de games desde 1995!

Não tenho muito pra falar, o cara é foda, as musicas são fodas, o jogo é foda!

Mapa Gigantesco e Dragões!

Puta mapa monstruoso! Se Oblivion tinha um mapa grande, Skyrim tem um mapa Gigante lvl 68.

Nunca andei tanto num jogo, mas não é pra menos, cada localização de Skyrim é incrível, montanhas, florestas, águas termais, cidades, vilarejos, minas, acampamentos, templos, ruínas, cidades perdidas de uma civilização esquecida, templos de dragão, e tantas outras coisas soterradas pela neve e pelo frio de Skyrim que fica difícil de lembrar.

Se vocês querem jogar Skyrim, esqueçam o Fast Travel, pelo menos durante as primeiras 20 horas, tudo é novo, tudo é explorável e tudo é uma aventura! Andem por todos os locais, descubram os marcos e se preparem, por que enquanto vocês andam por uma floresta no meio da noite, uma dragão pode pousar do seu lado cuspindo gelo na sua cara.

Existem dragões em toda Skyrim, e eles são divididos em Blood Dragons, Black Dragons e Frost Dragons, sendo os Black mais fracos e os Frost mais fortes. Alem disso, existem dragões que só aparecem em quests, outros que aparecem a qualquer momento e outros que aparecem quando você encontra os locais onde tem as palavras de poder.

Matar Dragões é incrível, é difícil e te deixa com aquela sensação que você é foda e mora longe >:D

Você é o Dragonborn!

O Dovahkiin, o Dragonborn, aquele nascido com sangue de dragão e o único com o poder de matar um Dragão e absorver seu poder, sua alma.

O Dovahkiin tem duas coisas especiais, o sangue de dragão que lhe da a vantagem de absorver a alma do dragão e o poder de usar os Shouts (Thu’m) contra os seus inimigos.

O Thu’m é o poder da voz, um poder que vem da alma do Dovahkiin, se transforma em uma arma poderosa que faz com que a própria Skyrim se curve a vontade do Dragonborn.

Não tem sensação melhor do que usar o FUS RO DA ( Force, Balance e Push) pela primeira vez e ver seus inimigos voarem de cima das paredes do forte e caírem para a morte.

Bom, não sei mais o que falar, Skyrim é um jogo excelente, com quests infinitas – pra valer, as quests são geradas de acordo com a necessidade do jogador – jogabilidade simplificada e gráficos belíssimos.

Até o momento, The Elder Scrolls V: Skyrim é o jogo mais bem sucedido do ano com notas altas em todos os reviews e no metacritic.

Se vocês tiverem mais alguma duvida, comentem, que vou respondendo, por que é muita coisa pra escrever de uma vez 😀

Anúncios

Sobre LOLsons

Sou um cara que curte games, desde a criação até o momento da jogatina. O melhor jeito de se falar sobre games, é jogando. Até mesmo os piores... Video Game é coisa séria.

48 comentários em “Vamos Jogar – The Elder Scrolls V: Skyrim

  1. estou jogando no xbox 360 e achei um jogaço só que o controle de camera e movimentacao estão invertidos, a camera esta no analogico esquerdo e a movimentação no direito será que tem como inverter?

    • Eita porra :O

      cara, ja tentou mecher na opções do jogo? talvez vc tenha invertido alguma coisa la e não percebeu… q sinistro isso xD

    • Aconteceu isso comigo tambem cara, e nao tem onde mudar na opcao do jogo. Se alguem que souber resolver puder ajudar… =/

  2. Então, minha dúvida eh sobre a customização, eu criei meu char e até gostei dele, soh q depois de algumas horas jogando eu me esqueci de colocar a barba no inicio do jogo, e eu naum ia jogar tdo de novo soh pra colocar uma barba. Tem como mudar barba, pintura de guerra e cabelo no meio do jogo, ou isso eh vc soh pode fazer no começo do jogo mesmo ??

  3. Cara com se coloca em 3 pessoa ?

  4. Descobri,era na verdade uma opção do meu perfil em que eu posso escolher entre guiar o personagem com o analogico esquerdo e a movimentação de camera com o direito ou vice-versa,bem provavelque eu mudei por engano enquanto alterava alguma coisa no perfil. Percebi que estava acontecendo a mesma coisa em outros jogos e quando eu entrei com outro perfil a movimentação e a camera estavam normais.

  5. Lek, tpw olha o que ta acontecendo comigo, eu matei um npc em riverwood, akele que vende as coisas, matei o ferreiro tbm, e uma outra mulher com quem eu tenho que falar para fazer a missão, sendo que não posso continuar fazendo se eles não viverem, oq eu faço ? porra nenhum deles volta, é que nem dragon não tem respaw deles?

    • Seguinte, numa das entrevistas com os produtores, eles disseram que ao matar um NPC, ele não volta e isso é pra criar uma realidade no jogo. Assim, os familiares assumem as funções do NPC morto e até podem odiar o personagem por isso.

      Alguns NPC’s de quest não podem ser mortos, se você matou o NPC de quest, temo que tera que reiniciar o jogo… nunca fiz isso, mas tenta esperar um mÊs (no jogo) pra ver se eles voltam, se não, reinicie.

  6. e tpw eu ja passei mas de 7 dias do jogo, e nada aconteçeu.

  7. e os dragons é a msm coisa ? mas karaka ja estou tão longe nivel 60, =\\ sendo que não estou conseguindo seguir a história do jogo por que tbm parei numa parte de entregar a chave a delphine, para que ela possa abrir o armario, ma karamba ela manda eu procurar uma mulher na cidade, sendo que não acho , dai achei que foce a mulher que eu matei.. =\\ que Dorgas manolo…. mas agora estão xeio de macetes o jogo ja descubriram até como deixar todas as suas habilidades 100, =x mas vou tentar se não eu reseto de novo…. outra pergunta, se eu voltasse tudo de novo que tpw de personagem eu poderia usar, um bom, com arco e espadas, porq escudo é uma desgraça.

    • Me passa o nome da quest q vc ficou preso. Tenta tbm marcar a main quest, pra vc ver o NPC que tem q pegar a tal chave.

      Tipo, os dragões dão respawn, então sempre voltam e vc pode ficar matando eles varias vezes, alguns só aparecem em quests.

      Quanto ao tipo de personagem, tudo depende de como vc curte jogar, pra mim, a melhor escolha foi espada e escudo, já que minha estrategia é cortar as magias e golpes com o escudo e depois lascar a porrada em td o que se move.

  8. pow, então eu acho que o meu bugou =\. porque eu passo mas de 10 dias, pra poder ir matar o dragon e nada, e isso eu ja achei 2. vou dormir agora, amanha eu passarei os nomes, se vc pode me dar seu msn ou então facebook, fika melhor eu contactar vc pra qualquer coisa tirar duvidas, porq eu fiko akie no site dando f5 toda hr pra ver se vc respondeu UHSDAUHSDAHUDSHUHUDS, que merda to viciado nessa droga.

  9. aaaaaaa outra coisa manow, eu comprei uma kasa em whiterun, sendo que não localizo ela ¬¬ pqp… mó dorgas, eu num sou muito fã de inglês não eu aranho muito bem, da pra entender pouco, as vezes fico com umas dificuldades por isso estou akie enchendo o saco UHSDUH

    • Seguinte, NPC de quest não morre, ele fica la todo ferrado no chão, mas não morre, então você deve ir pra algum lugar pra fazer a quest, tenta ir la nas quests apertando Start e marca a main quest e desmarca todas as outras.

      Quanto a casa, quando vc entra em Whiterum, tem a casa da Ferreira (logo a direita), se você andar um pouco pra frente, a segunda casa é a que vc compra.

      O foda é pagar 5k de Gold por uma casa vazia e gastar mais 2k pra comprar os moveis >:C

      E por fim, os Dragões são divididos em 2 tipos, os que aparecem de acordo com as quests e alguns eventos dentro do jogo e outros dragões aparecem de forma aleatoria.
      No primeiro dia em que joguei, matei uns 5 dragões… 12 horas de jogo. Já no segundo dia de jogo, nenhum dragão apareceu… vai da vontade do jogo hauahuhaua.

  10. ahsdhuas, que foda UHSDHU, tpw eu to presto na quest que vc tem que falar com a delphie o nome da quest é A Blade In The Dark, tpw ela me leva no quarto dai tem um armario de frente pra ela e ela diz que estar fechado, dai ela manda eu procurar alguem mas a seta de missão ainda fika em cima dela, eu falo falo, mas nada acontece continua a seta e ela nao manda eu ir pra lugar nenhum, então to preso nela, o foda é que eu aranho o inglês e gostei muito do jogo, mas vou fazer um curso e me aprimorar mais, porq se não é foda =D

    Aew se quiser me add no msn roger_bf_26@hotmail.com

    • Roger, a quest é assim:

      Você tem q falar com o npc da INN e escolher o “Attic Room”, ai o NPC diz q não existe tal quarto, mas te oferece outro, aceite.

      Ai a Delphie vem falar com vc, vc entra no quarto, fecha a porta e ai ela abre a porta secreta, depois da conversa, ela diz que os Dragões estão renascendo e que ela tem o mapa onde um dragão vai renascer.

      Ela te da um item (Horn) e vc tem que seguir ela até Kynesgrove, você pode seguir ela ou ir sozinho e encontra-la lá.

      Tenta sair da frente dela, se ela não se mover, sai da casa, entra denovo, fala com ela, por que as vezes o jogo tem esses bugs, vc tenta falar com o NPC e ele não aceita o chat e fica repetindo a mesma frase…

      Ai é só segui-la até o local e completar a quest 🙂

      Aqui tem um tutorial da quest em ingles se você ainda estiver com duvidas.

  11. kra to com uma duvida tirado os dragoes as outras criaturas tb dao respaw tipo os gigantes e as pessoas q andam pelas estradas sao infinitas?

    e tb tem algumas cheats q eu n consigo usar tipo a de dar fama sabe o motivo
    obs:o jogo ta puro sem nenhum patch(caso tenha saido)

    • Saiu um Patch no dia do lançamento, mas sobre os cheats, não posso ajudar, eu jogo na versão de Xbox 360 e ainda n consegui comprar pro PC :/

      Não acho que as pessoas dão respawn, foi dito na entrevista que se você mata um NPC, ele morre e possivelmente alguem da familia dele (se houver) pode tentar te matar ou coisa do tipo.

      Os bandidos que estão nos fortes não tem respawn, e quando vc passa por la, ta td vazio.

  12. e os gigantes e trolls renascem?

    e tipo as pessoas q andam pelas estradas tipo soldados com prisioneiros,bandidos,soldados,pessoas escoltadas?(a esses q eu me referi acima os q amdan meio random n os q ficam em lugar fixo)

    flw pela resposta =)

  13. a tb teno duvida c os guardas voltam ou c eu mata tds a cidade fica sem guardas?

    • Tava caçando aqui pra saber responder as suas duvidas.

      Creio que todos os bixos tenham periodos de respawn proprios, os dragões tem, os lobos tem, então é provavel que os guardas tbm tenham. A unica diferença é o tempo, os dragões, se não me enganam, demoram 10 dias -/+ pra voltar, assim como as minas demoram 1 mês pra voltarem.

      Fiz uma quest da Companions Guild, e tenho certeza que minhas ações nessa quest mataram alguns guardas… mas eles voltaram depois de um tempo.

  14. Aew consegui fazer a quest e ja achei mas 6 dragon ao total ja matei 12 dragons, SHUDHUD
    ta foda o jogo.

    • ahuahuahau \o/

      agora vai heim… qualquer outra duvida, só mandar aqui 😀

      Matando 20 Dragões e coletando suas almas, vc pega o Achiev Dragon Hunter.

  15. oq é achiev dragon hunter, tpw eu ainda to novão no jogo ainda nivel 25, quero apreder mas sobre o jogo, dai estou até fazendo as quests por fora da história..

  16. Cara tem como me tirar uma duvida urgente??? ja fui em varios lugares.. ja pesquisei e talz e ninguem soube me responder. Tem uma parte da quest principal do jogo q eh Alduin’s Wall e nela to na parte do Escort Esbern To Riverwood. Entao, nessa parte tem q salvar o esbern duma prisao la em riften e levar ele ate riverwood para falar com Delphine. Primeiramente, eu salvei ele e dai apareceu para levar ele ate riverwood, so q em vez de eu ir direto para Riverwood, eu decidi fazer uma outra quest q era ali perto em riften e entao dps de um tempo eu fui para riverwood para entregar a quest e aí eu percebi q o Esbern tinha sumido e quando eu falo com a Delphine nada acontece…. Tem alguma coisa q eu possa fazer?? ou so começando denovo?? responde por favor se vc souber

    • carai, nessa vc me pegou… quando eu fiz a Alduin’s Wall, eu simplesmente dei um fast travel e apareci em Riverwood, só pra não ter perigo do Esbern morrer ou se perder.

      Vou dar uma pesquisada e já atualizo o comentario com a resposta.

      Seguinte cara, existem varios bugs relacionado a essa quest, desde o Esbern sumindo do nada, ou ele ficando mudo e até mesmo a Delphine te atacando sem motivos.

      Tenta voltar para o Ratway Warrens, lá pra cela do Esbern, se tudo der certo, ele vai estar devolta a cela lutando contra os Thalmor. Ai é só falar com ele denovo e seguir seu caminho.

      Lembrando que, existem duas possibilidades aqui, uma é vc usar o Fast travel pra Riverwood e numa má sorte infernal, o Esbern sumir de vez (não esqueça de salvar antes D:) e a outra opção é levar Esbern até Riverwood andando… os problema dessa são: As vezes, Esbern pode ficar confuso e ir pelo camimho errado, e o outro problema é que para chegar até Riverwood, são necessarias 2 horas de caminhada… EM TEMPO REAL :O

      É isso o que eu consegui achar… tenta ai, se não der certo, ai a porra fica seria.

  17. Eh .. a poha fikou seria heueheueheu o Esbern nao ta la na prisao.
    Mas vlws ai, vou continuar jogando mas sem fazer a main quest heueeheu to com vontade de criar outro char nao. ja consegui muita coisa =D

  18. HHEUEHEUEHU FUU … Agora eu falei la em Riverwood para vender uns itens e entrei sem qrer na casa da Delphine e o maldito do Esbern estava bem do lado dela heueheueheu QUE KARA FDP =D

    So q tem uma seta em cima da Delphine para eu falar com ela so q ja falei com ela qdo o Esbern n estava junto :S e agora? Essa maldita n quer fazer nada =/

  19. KKKKK Apaga esses comentarios de cima ai rsrs
    Tipo a seta fika dela so q qdo falo com ela n aparece a opção da quest. So q dai cliko em uma das 3 perguntas q tem nela, aperto TAB e dou uma machadada no joelho do Esbern dai ele vai se movendo pra onde tem q ir heueheueheu

    So q na parte da sala dentro do guarda-roupa ele buga na parte q pega um livro e coloca na mesa. Ele fika colokando o livro sem parar :S to doido com essa quest ja tnc

  20. Porque a Delphine me ataca sem motivo nenhum?

    To em uma missão que tenho que falar com ela, não sei para que(pois o jogo é ingles), e quando eu chego la, todos começam a me atacar, eu li em um forum, que podia ser se eu fosse vampiro, acho que não so, porque to level 8 e sou Imperial.

    Ajuuda, abraço;

    • Então Lucas, vamos por partes

      1°: Qual o nome da Missão que vc esta, fica mais facil pra te ajudar
      2°: Se for a missão que vc tem que escoltar o Esbern, pode ser que ele tenha bugado e sumido, e então, ela começa a te atacar sem motivos… é bug, reinicie o jogo do ultimo save e tente denovo.
      3°: O vampirismo funciona assim, mas ele tem que ser no ultimo lvl, cada dia sem se alimentar de sangue, vc fica mais forte e as pessoas te odiam no ultimo nivel.

      Pra saber se você esta com a doença, abra o radial, vai em Magic, e la no ultimo ou penultimo item da lista, tem os poderes ativos no personagem, se la estiver Vampirism, badabum, vc é um vampiro, se não, a quest esta bugada, e é só reiniciar do ultimo load.

  21. cara to demorando mto pra pegar a manha do jogo e fiquei sabendo que existe tipo de facçoes que voc pode fazer parte, pode me explicar isso e como forja equipamentos com a escama de dragao la?

    • Vamos por partes

      As facções do jogo são os Stormcloacks, liderados por Ulfric Stormcloack e a Legião, dependendo de quem você segue no começo do jogo – aqueles caras que te ajudam a escapar do dragão – você pega uma quest que diz pra vc fazer parte de umas das duas facções.

      Tem outras que são as Guildas, Os Companions são uma guilda de mercenarios – muito bom se vc for guerreiro. Tem o colegio de magia em Winterhold, a Guilda dos Ladrões e a Guilda dos Assassinos (Dark Brotherhood). Pra você se unir a elas, basta ir aos locais ou fazer certas missões.

      Companions ficam em Whiterun, Thieves Guild fica em Riftem, nos esgotos, a Mages Guild fica em Winterhold e a Darkbrotherhood fica em algum lugar, basta fazer a quest que vc pega no bar em Riverwood e depois de receber a carta com a Black Hand, basta dormir e vc começa a quest da DB.

      Pra forjar armaduras com as escamas, vc tem que ter a habilidade Blacksmithing lvl 100 e ter comprado os perks la na tela de evolução de perdonagem, ai você pode criar sua armadura.

      Qualquer outra dificuldade, comenta ai.

  22. Ei se acha que eu devo comprar pra 360 ou PC

    • cara, compra pra PC… realmente não faz muito diferença, mas no PC da pra melhorar os graficos, e tem a comunidade de Mods que é incrivel.

      😀

  23. Cara estou com uma dúvida….
    Criei um char sou nivél 10 ( iniciante) daí eu quero saber onde consigo novas armaduras ou so tem como conseguir forjanto?

    • seguinte, pra vc conseguir armaduras novas vc tem que primeiro, ter lvl, o escalonamento do seu lvl, libera novas armaduras nos vendedores e nos inimigos.

      Por forja, vc tem que ter lvl em blacksmithing, qnt maior o lvl, mais tipos de armadura são liberados pra vc criar, assim como as armas. Lembrando q vc deve ter os materiais necessarios pra criar a armadura

  24. como uso espadas de duas mãos?

    • pra usar espadas de duas mãos, basta equipalas… o personagem pode usar qualquer arma, porem, se vc quer que o dano seja maior, tenha mais bonus e coisas assim, ao evuluir os perks de Two Handed Weapons, vc libera mais bonus.

      E é claro, evoluir a habilidade de combate com a arma de duas mãos, ajuda no dano tbm.

  25. Como eu faço pra mudar a camera pra 3ª pessoa no Xbox 360???

    • pra mudar a camera do Skyrim no X360, basta clicar o botão da camera, assim o personagem muda pra visãi em 3° pessoa… uma bug q acontece sempre é a camera dar um zoom gigantesco nas costas no personagem e ficar assim… para arrumar isso, basta segurar o R3 (camera) e movimentar para tras a camera com o L3 (movimentação do personagem) e tudo volta ao normal.

Hey Listen! Hey Listen! HEY COMENTA SAPORRA AI :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: