10 Comentários

Review – Age of Pirates: Caribbean Tales

ageofpiratesrev

Age of Pirates: Caribbean Tales é, como o nome já diz, um game de piratas.

No controle de Blaze Shark, ou de sua irmã Beatrice, o jogador navega pelos mares caribenhos, lutando contra os inimigos em batalhas sangrentas, caça tesouros, captura e administra colônias e comanda frotas de navios.

Até então, o game não parece ser tão legal, navegar por ai fazendo missões para os governantes das colônias, contratando tripulantes e coisas comuns no século 17.479174_20060810_790screen009

O jogo se torna mais interessante, e claro complicado, nas batalhas contra os navios inimigos, sendo eles piratas ou das tropas das outras nações (Caso você escolha ser um pirata).

Logo no inicio do game, ele não apresenta um tutorial explicando os controles, o que me deixou muito frustrado, já que na maioria dos games, começamos em uma fase tutorial. Você é jogado em uma ilha com um navio e alguns homens para comandar.

De cara, um homem lhe entrega uma carta, que se mostra metade de uma mapa do tesouro, que deveria ser entregue a sua irmã, ou irmão, depende da escolha. Com isso, o objetivo do jogo é encontrar o outro pedaço do mapa e procurar pela sua irmã que a muito está sumida, e achar o tesouro da família Shark.Age_of_Pirates_Caribbean_Tales_-_confirmed_for_release_on_PC_17150

Com relação aos combates em alto-mar, no começo, eu não entendi nada, não sabia como atirar, e nem como funcionava o sistema de velas do Navio. Mais com uma pouco de pratica, vencer os combates se torna uma experiência única.

Além de combater os navios em mar aberto, o jogador poderá ser um pirata mesmo, invadindo o navio inimigo e lutando contra sua tribulação, seguido de seus fieis cães do mar, e logo em seguida matar o capitão e capturar o navio.

Gráficos: O game tem gráficos realmente impressionantes, a textura do mar, do céu, tempestades e tudo mais em relação aos cenários é impressionante, porém, quando se trata dos personagens, a variação é pouca, tanto de rosto como roupas, armas e movimentação. Os navios são a parte, muito vem trabalhados, os danos nas velas e no casco se mantém durante o jogo todo.

Som: O som do mar, das ondas, dos pássaros e é claro, dos canhões são muito bem feitos. Já as falas dos NPC’s, são pobres, as mesmas falas pra praticamente todos os NPC’s.

Jogabilidade: No inicio, não temos uma fase de tutorial, uma pena, mais depois de jogar um pouco, os comandos ficam mais fáceis.

Modo Online: Sim (Não testei)

Conclusão: Um bom game, não é do tipo que vicia, mais vale a pena jogar.

age-of-pirates-20050519090020851

Sobre LOLsons

Sou um cara que curte games, desde a criação até o momento da jogatina. O melhor jeito de se falar sobre games, é jogando. Até mesmo os piores... Video Game é coisa séria.

10 comentários em “Review – Age of Pirates: Caribbean Tales

  1. não consigo entender nadinha desse jogo..alguem teeria um tutorial de como se joga? não consigo terminar uma missão.coloco os codigos mas os nomes continuam os mesmos.qdo atiro num navio os tiros só caem na agua.

    alguem pode me ajudar ?
    se possivel poste no meu email
    dionisio_macedo@hotmail.com

    • Seguinte Dionisio.

      As missões, até onde eu cheguei, são de buscar uma pessoa em outra ilha, levar cargas, esravos, guiar e proteger outros navios para as outras ilhas do Mapa.

      Nada muito complicado.

      Já na parte de atirar os canhoes do navio, a dica parace besta, mais é assim mesmo. Quando a sua mira ficar vermelha, você atira (lembrando que pra atirar manualmente tem que colocar nas opções o botão pra atirar).

      Lembrando, ficou vermelha a mira, atira sem dó… sempre tente ficar um pouco mais a frente do seu inimigo (caso seja uma luta lado a lado), pras balas de canhão não passarem reto enquanto os navios velejam.

      Espero ter ajudado.

  2. Gente,

    Dica para vocês: Essa versão do age of pirates aí de cima é muito cheia de bugs. Existe já um “pacth” mas vejam só… Saíu a versão II (Age of pirates 2) de 2009. Muito mais completa peguem a vesão 1.3.0 (multi-linguagem) e sejam felizes nos mares caribenhos!

    A versão aí de cima deve ficar somente com quem realmente já se dedicou a ele porque até entender todos o enredo que tem uma série de complicações já estaremos em 2011.

    Joguem o 2009 que tem até o interior dos barcos, cidades mais detalhadas, mais aventura etc.

    DICA para o age 2 de 2009: Quem nunca jogou a série não peguem o personagem “peter blood” (de capa preta) pois além de ser para “experts” na série veio com certos bugs que nossa…

    Joguem com os outros personagem e sejam felizes!

    Como certos clérigos dizem:
    AMÉM!?????

    • Valeu pela dica sobre um segundo jogo do Age of Pirates.

      Quando fiz esse review, não sabia disso e só fiz o download por que fiquei interessado pelo estilo diferente do game. Pirataria.

      Me arrependi de ter queimado um DvD pra gravar esse jogo e eu nem sei mais onde coloquei ele.

      Se um dia eu achar o Age of Pirates II, compro ele ou faço o download e testo pra fazer um novo review.

      Valeu pelo comentario e como diriam os clérigos do Age of Empires:

      Wololo Aeoooo \o/ – Agora você foi convertido rs.

  3. Eu que agradeço!

    Apenas para ressaltar:

    Fizeram um “MOD” que turbinou o Caribean Tales, com novas falas, mais aventuras etc. Mas como eu disse saiu o AOP 2 então…

    (O Caribean Tales é mais pra galera “cult” – aquela FÃNática).

    A respeito do personagem “Peter Blood” é totalmente baseado no FILME: “El Capitán Blood” de Sabatini. Filme antigo que fez sucesso com o ator Errol Flynn (vivendo Peter Blood) e a atriz Olivia de Havilland (Arabella Bishop a sobrinha do Coronel).

    Vocês já perceberam que eu sou também FÃNático… hahahahaha!

    Não disse que é impossível jogar com o Peter Blood. Apenas sugeri que primeiro praticassem com os outros personagens antes de jogar com ele pois é para já iniciados.

    Abraços a todos!

    Não sei se é permitido mas se alguém tem dúvidas existe um fórum na ESPANHA onde a galera discute a paixão e as dúvidas sobre este jogo (AOP2). Mas para os que vão se cadastrar lembro que eles não são de responder dúvidas em Espanhol mal escrito!!!!

    (Tem também fórum sobre ele nos EUA, Alemanha, França etc. Mas em Espanhol fica mais próximo do nosso Portuga – Ah! Não achei nada em Portugal a galera Portuguesa deve ficar lendo no da Espanha, eu acho). hahahahaha!

    Se for apenas para ler e entender sobre o jogo já tem muito material e dá para aprender. O jogo é muito grande.

    Portanto se alguem se cadastrar trate de traduzir direitinho. Caso o Adm. permita o site é:

    http://www.3djuegos.com/foro-de/4495/0/age-of-pirates-2-city-of-abandoned-ships/

    Valeu!
    Abraços a todos! (de novo)

  4. Eu joguei esse jogo durante uns 3 meses, ai foi lançado o 2, EU RECOMENDO, se alguem gostou desse jogo, nao baixe o Caribean Tales (Contos do Caribe), mais sim o City of Abandoned Ships (cidade dos navios abandonados). O age of pirates 2 CAB tem MUITO mais conteudo que seu antecessor.

  5. adoro esse jogo melhor do mundo qualquer duvida fla comigo ai bele

    • Editado: deixa eu fala…oq tenho q fazer no primeiro? eu nao sei. me ajuda? qualquer coisa me add no msn, [email] vlw

      • é como eu disse no review, não tem um tutorial pra saber o que fazer… pelo que me lembro, vc tem que ir no bar e falar sobre com um cara la, ele vai dizer sobre o pedaço do mapa que sua irmã/irmão deixou pra vc…

  6. Eai galera queria saber se no age of pirates 2 da para navegar por q eu baixei e nao entendi nadinha do jogo mais o age of pirates caribbean tales eu sei jogar um pouco e achei mais daora mano.

Hey Listen! Hey Listen! HEY COMENTA SAPORRA AI :D

