7 Comentários

Vamos Jogar – Fable III

Fable-3-TGS_10-2

mini_eu Enrolei um pouco pra fazer esse review, queria terminar o jogo (pelo menos a história dele), antes de poder fazer o review.

Dizem que o terceiro game da série e sempre o melhor, não posso dizer que Fable 3 é o melhor, mas que é um game excepcional, ele é.

And so, our story begins… again.

Hero_3

Diferente dos outros dois games, a intenção de Peter foi bem clara ao criar o 3° game, dessa vez suas escolhas mudam o mundo.

No primeiro game, temos o Hero of Oakvale, um garoto que vê sua família e vilarejo ser massacrado por bandidos e motivado pela vingança, se torna um lendário herói;

No segundo game, 500 anos após a morte de Jack of Blades, a história passa a acompanhar os descendentes do Hero of Oakvale e novamente, motivado pela vingança contra Lord Lucien, o Herói ou Heroína, busca se fortalecer para vencer os obstáculos e finalmente ter sua vingança.

Rebel

O terceiro jogo é totalmente diferente, 50 anos se passaram desde que Lucien morreu, a Spire foi utilizada e o Hero of Bowerstone recebeu as glórias e se tornou rei. Não sabemos como, mas o Hero of Bowestone morreu, e seu filho mais velho, Logan, assume o poder.

O príncipe (ou princesa), não é a favor das escolhas do irmão para o futuro de Albion, e depois de ter que escolher forçadamente entre a vida do amor ou das pessoas que se rebelaram, e ver a sua outra escolha ser executada, ele(a) parte junto com Walter Beck e seu fiel mordomo, Jasper, e começam a revolução.

Jogando Fable III

Fable_III_Shot5

Bom, a diferença entre Fable II e Fable III é bem simples, os controles continuam basicamente os mesmos, X ataca e defende, Y usa a arma e B faz com que o herói atire suas magias e por fim, o A ainda serve pra ativar e correr pelo mapa.

Algumas coisas que mudaram foram: O sistema de evolução não existe mais como no segundo, agora o jogador pode criar combos diferenciados pra evoluir o personagem, não é mais necessário usar só melee weapons pra treinar o combate ou só armas pra ganhar orbs pra evoluir as habilidades.

Todas as habilidades de nível um à cinco já estão habilitadas desde o inicio do game, o problema é, elas são lentas e fracas de serem carregadas e utilizadas, e pra que elas fiquem mais fortes e rápidas, basta continuar lutando, utilizando e elas evoluem, o que facilita muito o desenrolar do jogo.

Fable_III_Shot2

Uma coisa que eu não gostei foi a retirada a paleta de emoções que Fable II tinha, em Fable III, basta se aproximar do transeunte, apertar A, e se você comprou a Skill na Road to Rule, você vai dançar com todas as pessoas de Albion, mesmo ela sendo homem ou mulher… estranho :s.

E por falar em Road to Rule, esse novo sistema é interessante, ao invés do Herói ter a noção de tudo como era no segundo jogo, ele tem que passar por uma longa caminhada e ganhar aliados, e com isso, os portões do futuro vão se abrindo, librando os baús que dão novas magias, habilidades e poderes pras armas, tudo em troca dos Guild Seals.

Explicando os Guild Seals: durante o jogo, não existem mais orbs, então, para evoluir, a Lionhead bolou um novo sistema, todas as suas ações, sejam elas boas ou ruins, sejam completando quests ou matando monstros, dão Guild Seals, que são utilizados pra abrir baús especiais que dão mais poderes e habilidades ao herói/heroína.

The Kingdom is Doom

Logan_FableIII

Essa é a frase que Jasper diz quando você meche nas opções de som do game, e logo no começo do jogo também.

As músicas de Fable como um todo sempre foram épicas, e em Fable III não muda. cada momento tem sua música, e o jogador fica envolvido no game e perde a noção do tempo.

Fable III tem uma boa escolha de músicas e vozes famosas e desconhecidas, muitas piadinhas que dão o toque que todo Fable tem.

Claro que tem alguns defeitinhos, como varias pessoas falando ao mesmo tempo, o som as vezes fica ridiculamente baixo e depois alto, mesmo você se distanciando da pessoa, a voz continua alta, como se ela estivesse do seu lado.

360_fable3_shot9

Melhor momento de frases bizarras é na quest The Game, onde o herói entra dentro de um jogo de RPG de mesa e um dos mestres diz: “Que tipo de jogo tem um vilão que morre com um único golpe?”. Uma referencia a Lucien que morre com um único tiro em Fable II.

(Só coloquei as imagens do Logan por que ele é muito foda :D)

I feel pretty Oh so pretty!

Essa é a idéia de Fable III, tudo ser lindo e realmente é. A evolução gráfica de Fable III é incrível, tudo ficou bem definido, as florestas estão lindas, as cidades, por mais poluídas e destruídas, ainda são incrivelmente bem detalhadas, e pra variar, as pessoas são muito bem feitas, principalmente as mulheres.Fable_III_(8)

Acho que a única falha em Fable III em termos de imagem, é a reutilização das mesmos inimigos em certos momentos chaves. Uma das quests, onde o Rei (sim, o Rei ainda faz quest >:D) vai junto com Page lutar contra o Rei do Crime de Bowerstone e o cara usa dois capangas idênticos… porra Lionhead, assim não da :C.

Universos Paralelos

A idéia de universos paralelos é antiga, onde cada ação cria um novo universo diferente, de acordo com a ação não escolhida e Fable III usa essa noção de universo paralelo pra dar origem ao seu modo online.

Fable3_TGS_02 

A diferença do modo online de Fable II pro Fable III, é que agora é possivel entrar no mundo do outro jogador, junto com seu cachorro, a tela não fica dividida e é possivel criar relacionamenteos, casar com seu amigo(a) virtual e ter filhos, investir em casas e comercios.

Também é possível trocar as armas, e pra basicamente forçar o jogador a manter o modo online vivo, a Lionhead colocou 50 armas que muitas vezes, nunca vão aparecer no seu jogo, mas podem aparecer no do seu amigo, Demon Doors que só abrem com dois Heróis e achievementes para o modo online.

O modo online não é obrigatório, mas que deixa o jogo mais divertido, deixa :D.

Armas metamórficas

Fable_iii_01_screen_shot_

Outra coisa interessante em Fable III são as armas vivas. O jogo da a possibilidade de criação de armas “únicas” e ela se transformam de acordo com os tipos diferentes de habilidades e condições que o jogador impõe.

Se você gosta de usar magias e espadas, o cabo da espada ganha uma forma diferentes, voltada para o uso de magias, assim como ele muda se você caça muitos baús durante sua jogatina.

Tudo muda na espada, formato da lamina, cabo, cor e no nível máximo, a aura que ela emite, assim como tudo muda nos Martelos de duas mãos e nos revolveres e rifles. Tudo vai depender de como você luta e explora o mundo de Albion.

Fable3_TGS_04

Welcome to the Sanctuary

Deixei o “melhor” pro final, o Santuário.

Mas o que vem a ser o Santuário? Simples, quando você pausa o game, ao invés de abrir as opções de mudar armas e roupas, entre outras coisas, o jogo entra nesse santuário, onde todas as opções são 3D.

996895_20100812_embed005

Com isso, é possível ver as roupas e armas, achievements, sua fortuna e troféus, tudo “palpável” e nada parecido com as intermináveis telas estáticas que irritavam Peter e muitos dos jogadores de Fable II.

Pra terminar esse review, vou usar uma frase do Logan:

"This is my Albion, it’s people will do as I say, or they will die.

About these ads

Sobre LOLsons

Sou um cara que curte games, desde a criação até o momento da jogatina. O melhor jeito de se falar sobre games, é jogando. Até mesmo os piores... Video Game é coisa séria.

7 comentários em “Vamos Jogar – Fable III

  1. Vlw cara, muito bom, agora vou comprar!

  2. cara eu acho que eu vou gostar deste jogo

  3. pa veio este jogo é irado

  4. Opa quem quiser jogar fable online ai e so mim adicionar

    Gametag= Jurago

  5. quem quiser jogar fable 3 comigo add meu msn

Hey Listen! Hey Listen! HEY COMENTA SAPORRA AI :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: